Administrador de sucesso

Bom dia .

Hoje postarei uma reportagem  sobre  Ricardo Nunes,  um grande exemplo de administrador de sucesso . Ele  não tem formação teórica em administração e segue uma cartilha própria de gestão.

Alguns de seus mandamentos:  (extraído da reportagem)

>>> “Todo funcionário é antes de tudo um vendedor.” Até mesmo diretores e executivos. Nunes obriga todos a visitarem regularmente as lojas da rede.
>>> “Para mandar tem de saber fazer.” Nunes ainda hoje distribui panfletos na rua e ajuda a carregar caixas no estoque.
>>> “Quem tiver coragem de apanhar mais, vence.” É um trabalhador incansável. O varejo, diz, só se aprende com suor.
>>> “A vaidade é o pior dos pecados.” Sua grande curiosidade, quando fala de outros empresários e celebridades, é saber quem é vaidoso.
>>> “Ouvir é tão importante quanto falar.” Nunes ouve todo mundo e é muito observador. Num evento para varejistas no exterior, organizado pela consultoria GS&MD – Gouvêa de Souza, sentava-se sempre na primeira fila durante as palestras.

Conheça o mineiro Ricardo Nunes, protagonista de mais uma etapa da concentração do varejo brasileiro. A fusão de sua Ricardo Eletro com a baiana Insinuante resultou na segunda maior rede de eletroeletrônicos e móveis do país. Ansioso e agitado, Nunes não tem e-mail, nunca leu um livro de administração e criou a própria cartilha de gestão

Revista Época Negócios
29/04/2010
Ivan Padilla
 
 
O Administrador

Nenhum comentário:

Postar um comentário