O Dia da Decisão : O Administrador do Brasil

Eleição Presidencial  - 2o. turno - 31/10/2010

A oportunidade foi dada. Não vamos desperdiçar!!

- Pense bem, avalie, pondere, discuta, busque informações .

Avalie as propostas de cada candidato;  avalie também o  candidato como político e como pessoa. Não se deixe influenciar por partidos, cabos eleitorais e outros oportunistas de plantão.  Vote com consciência.
 
 
 
 
A decisão é sua, somente sua!!
 

"A falta de decisão é o mesmo que a falta de liberdade, se achas senhor de tua liberdade, só basta ponderar bem sobre o assunto, e aí já terás percorrido metade do caminho até a decisão final." (Ivan Teorilang)
 
“Usar o poder da decisão lhe dá a capacidade de superar qualquer justificativa para mudar toda e qualquer parte de nossa vida num instante."
( Anthony Robbins )
 
"Deve-se pensar muitas vezes, deve-se decidir de uma só vez."
( Publílio Siro )

Animais de estimação no Condomínio

Embora conste a proibição de se manter animais na maioria das Convenções e Regulamentos Internos, a justiça tem dado ganho de causa, permitindo a presença de animais de estimação nos condomínios, desde que esses não causem incômodo aos moradores e nem comprometam a sua segurança.

Caso o síndico insista na proibição, o morador poderá obter um Alvará Judicial ou uma tutela da União Internacional Protetora dos Animais (UIPA).
Caso não haja regras determinadas no condomínio para a permanência dos animais, os moradores poderão sugerir ao síndico que convoque uma assembléia para esse fim, de forma que a maioria das normas sejam colocadas pelos próprios moradores. Para evitar problemas com a administração, o morador deverá seguir as regras estabelecidas nessa assembléia. As mais freqüentes são:

- Cuidar da saúde e da higiene do animal;
- Vacinar no tempo correto, mantendo os comprovantes guardados, a fim de comprovar caso haja algum          acidente;   
- Transportá-lo nas áreas comuns no colo ou em um cesto. Quando não for possível carregá-lo no colo, deverá ser colocada uma coleira;
- Usar sempre o elevador de serviço; em caso de prédios
- O morador deverá limpar imediatamente sempre que o animal fizer alguma sujeira nas áreas comuns.

(extraído do site o condomínio)

No nosso Residencial é permitido desde que:

-não circulem soltos e desacompanhados;
*-circulem  com o proprietário ou responsável legal, desde que não seja  menor de idade;
-circulem somente com guia (coleira)
-não podem circular no parque, campo de futebol e área do salão de festas;
-animais de grande porte e ferozes – circulem com focinheiras.

*Já tivemos ocorrência de ataque  e o "cãozinho" estava sendo conduzido por uma criança que não teve domínio  da situação.

Recomendamos ao proprietário que,  ao fazer uma viagem prolongada – deixar o animal aos cuidados de outra pessoa, em algum hotelzinho  ou levá-lo também.

O Administrador

Administrando a imagem: Rubinho x Google

A Google foi condenada a pagar indenização de 200 mil reais a Rubens Barrichello por causa de comunidades e perfis no Orkut com ironias e ofensas ao piloto.
Rubinho havia pedido indenização de 850 mil reais por danos morais, mais R$ 50 mil para cada novo perfil falso inserido no domínio, mas o valor foi reduzido pela 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça, que atendeu parcialmente à apelação da Google do Brasil.
Barrichello entrou com ação para que a Google se responsabilizasse pelos conteúdos disponibilizados em seus domínios, entre eles o Orkut.

 http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,tj-reduz-indenizacao-a-ser-paga-por-google-a-rubinho,629726,0.htm

Parabéns  Rubinho. Sabe administrar muito bem isso. Não deve ser fácil  conviver com os maus  dizeres de seu país de origem – sendo chamado de perdedor. O Google tem que controlar sim – expurgando  os maus usuários  de sua rede – não permitindo este tipo de divulgação ofensiva e difamatória. Difícil,  mas que sirva de lição aos administradores do Google e que encontrem  uma solução. A internet é livre sim,   mas deve ser usada com respeito e bom senso

O Administrador.

Meio Ambiente - Escrita Sustentável

Bom dia.. Vamos falar um pouco sobre meio-ambiente

Empresa americana lança caneta esferográfica biodegradável e atóxica

A cada segundo, seis canetas esferográficas são vendidas no mundo. Desde que surgiram nos anos 50, 100 bilhões já foram consumidas, o suficiente para dar 348 voltas na Terra e encher 100 piscinas olímpicas de tinta. Imensurável, por enquanto, é o tamanho do impacto que uma caneta causa ao ser descartada. Mas já há opções que poluem menos. A empresa americana DBA desenvolveu uma caneta feita de plástico vegetal, com tinta atóxica e 98% biodegradável. (Época Negócios)

Curiosidade:

Para se ter uma ideia, enquanto um plástico convencional leva até 450 anos para se decompor, as canetas DBA 98 se decompõe completamente em 180 dias.

Parabéns  DBA. O nosso planeta agradeçe mais esta iniciativa.

O Administrador

Crianças em Condomínio: de quem é a responsabilidade??

Boa tarde

Uma questão muito séria em condomínios é sobre a criançada  que circulam livre  e  desacompanhadas  de um maior responsável. Muitos pais acreditando que elas estão seguras e estãos sendo vigiadas - deixam elas circulando nas áreas comuns, livrementes, transferindo a responsabilidade para os funcionários do condomínio (porteiros, vigias, zelador etc..). Esta postura é errada.

Veja a informação abaixo - circulante em sites especializados no assunto

O Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) trata do pátrio poder, chamado pelo Código Civil de poder familiar, atribuindo aos pais a obrigação de zelar pela guarda e proteção dos filhos. Pensa-se, equivocadamente, que a opção de morar em um condomínio transfere a vigilância dos filhos aos responsáveis pelo condomínio . Na verdade aos pais cabe o exercício do denominado “poder familiar”, conforme estabelecido pelos artigos 1.630 e seguintes do Código Civil.

A omissão no cumprimento do poder familiar, diz o artigo 932, I, do Código Civil, que os pais respondem civilmente pelos atos praticados pelos filhos menores que estiverem sob sua autoridade e em sua companhia. Assim sendo, não  assiste razão aos pais que “transferem” suas obrigações fixadas por lei aos respnsáveis pelo condomínio.

É muito importante que o assunto seja  tratado no Regimento Interno, onde devem ser abordados alguns itens como: a idade mínima para as crianças circularem desacompanhadas; as infrações por mau uso dos equipamentos e multas respectivas; a cláusula de não indenizar, excluindo o condomínio de qualquer responsabilidade por acidentes ocorridos nas áreas comuns, pelo fato das crianças estarem desacompanhadas.

O Administrador

Assédio Moral

Bom dia.

Postarei  hoje um  assunto  importantíssimo  pois  muitos passam  ou passaram por esta situação na vida profissional .

Todo o conteúdo poderá ser visto no site  Assédio Moral - que  terá um link  no final  da leitura direcionando ao site que é especialista no assunto  e,  ficando como referência para consulta e divulgação..

Boa leitura.

O que é assédio moral?

Assédio moral ou violência moral no trabalho não é um fenômeno novo. Pode-se dizer que ele é tão antigo quanto o trabalho.

A novidade reside na intensificação, gravidade, amplitude e banalização do fenômeno e na abordagem que tenta estabelecer o nexo-causal com a organização do trabalho e tratá-lo como não inerente ao trabalho. A reflexão e o debate sobre o tema são recentes no Brasil, tendo ganhado força após a divulgação da pesquisa brasileira realizada por Dra. Margarida Barreto. Tema da sua dissertação de Mestrado em Psicologia Social, foi defendida em 22 de maio de 2000 na PUC/ SP, sob o título "Uma jornada de humilhações".

A primeira matéria sobre a pesquisa brasileira saiu na Folha de São Paulo, no dia 25 de novembro de 2000, na coluna de Mônica Bérgamo. Desde então o tema tem tido presença constante nos jornais, revistas, rádio e televisão, em todo país. O assunto vem sendo discutido amplamente pela sociedade, em particular no movimento sindical e no âmbito do legislativo.

Em agosto do mesmo ano, foi publicado no Brasil o livro de Marie France Hirigoyen "Harcèlement Moral: la violence perverse au quotidien". O livro foi traduzido pela Editora Bertrand Brasil, com o título Assédio moral: a violência perversa no cotidiano.

Atualmente existem mais de 80 projetos de lei em diferentes municípios do país. Vários projetos já foram aprovados e, entre eles, destacamos: São Paulo, Natal, Guarulhos, Iracemápolis, Bauru, Jaboticabal, Cascavel, Sidrolândia, Reserva do Iguaçu, Guararema, Campinas, entre outros. No âmbito estadual, o Rio de Janeiro, que, desde maio de 2002, condena esta prática. Existem projetos em tramitação nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Bahia, entre outros. No âmbito federal, há propostas de alteração do Código Penal e outros projetos de lei.

O que é humilhação?

Conceito: É um sentimento de ser ofendido/a, menosprezado/a, rebaixado/a, inferiorizado/a, submetido/a, vexado/a, constrangido/a e ultrajado/a pelo outro/a. É sentir-se um ninguém, sem valor, inútil. Magoado/a, revoltado/a, perturbado/a, mortificado/a, traído/a, envergonhado/a, indignado/a e com raiva. A humilhação causa dor, tristeza e sofrimento.

E o que é assédio moral no trabalho?

É a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, sendo mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e aéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s), desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização, forçando-o a desistir do emprego.

Caracteriza-se pela degradação deliberada das condições de trabalho em que prevalecem atitudes e condutas negativas dos chefes em relação a seus subordinados, constituindo uma experiência subjetiva que acarreta prejuízos práticos e emocionais para o trabalhador e a organização. A vítima escolhida é isolada do grupo sem explicações, passando a ser hostilizada, ridicularizada, inferiorizada, culpabilizada e desacreditada diante dos pares. Estes, por medo do desemprego e a vergonha de serem também humilhados associado ao estímulo constante à competitividade, rompem os laços afetivos com a vítima e, freqüentemente, reproduzem e reatualizam ações e atos do agressor no ambiente de trabalho, instaurando o ’pacto da tolerância e do silêncio’ no coletivo, enquanto a vitima vai gradativamente se desestabilizando e fragilizando, ’perdendo’ sua auto-estima.

Em resumo: um ato isolado de humilhação não é assédio moral. Este, pressupõe:
  1. repetição sistemática
  2. intencionalidade (forçar o outro a abrir mão do emprego)
  3. direcionalidade (uma pessoa do grupo é escolhida como bode expiatório)
  4. temporalidade (durante a jornada, por dias e meses)
  5. degradação deliberada das condições de trabalho
Entretanto, quer seja um ato ou a repetição deste ato, devemos combater firmemente por constituir uma violência psicológica, causando danos à saúde física e mental, não somente daquele que é excluído, mas de todo o coletivo que testemunha esses atos.

O desabrochar do individualismo reafirma o perfil do ’novo’ trabalhador: ’autônomo, flexível’, capaz, competitivo, criativo, agressivo, qualificado e empregável. Estas habilidades o qualificam para a demanda do mercado que procura a excelência e saúde perfeita. Estar ’apto’ significa responsabilizar os trabalhadores pela formação/qualificação e culpabilizá-los pelo desemprego, aumento da pobreza urbana e miséria, desfocando a realidade e impondo aos trabalhadores um sofrimento perverso.

A humilhação repetitiva e de longa duração interfere na vida do trabalhador e trabalhadora de modo direto, comprometendo sua identidade, dignidade e relações afetivas e sociais, ocasionando graves danos à saúde física e mental*, que podem evoluir para a incapacidade laborativa, desemprego ou mesmo a morte, constituindo um risco invisível, porém concreto, nas relações e condições de trabalho.

A violência moral no trabalho constitui um fenômeno internacional segundo levantamento recente da Organização Internacional do Trabalho (OIT) com diversos paises desenvolvidos. A pesquisa aponta para distúrbios da saúde mental relacionado com as condições de trabalho em países como Finlândia, Alemanha, Reino Unido, Polônia e Estados Unidos. As perspectivas são sombrias para as duas próximas décadas, pois segundo a OIT e Organização Mundial da Saúde, estas serão as décadas do ’mal estar na globalização", onde predominará depressões, angustias e outros danos psíquicos, relacionados com as novas políticas de gestão na organização de trabalho e que estão vinculadas as políticas neoliberais.

(*) ver texto da OIT sobre o assunto no link:
Fonte: BARRETO, M. Uma jornada de humilhações. São Paulo: Fapesp; PUC, 2000.
O uso deste material é livre, contanto que seja respeitado o texto original e citada a fonte: http://www.assediomoral.org/
O Administrador

Loteamento fechado x Condomínio Horizontal

Um pouco do Administrador

Atualmente presto serviços de Administrador Financeiro de um loteamento fechado (ja nasceu assim - desde o idealizador do loteamento até a entrega dos lotes - devidamente legalizado junto a prefeitura) - porem tem toda as  caracteristicas de condomínio - e desta forma é tratado por todos  - porem erroneamente.  Abaixo faço um breve resumo:

- Loteamento fechado e condomínio horizontal são duas instituições jurídicas diferentes. Observe as diferenças existentes:

Loteamento

-Regido pela Lei dos Loteamentos (6.766/79)

-O incorporador vende os lotes. Não há "áreas comuns" nem "fração ideal"

-O fechamento do loteamento é proibido pela lei 6.766/79. Apesar disso, muitas prefeituras concedem o direito de fechamento*

-Pode constituir associação para cobrança de taxa de manutenção  

-A obrigatoriedade do pagamento da taxa de manutenção é juridicamente controversa
(diferente do loteamento que já nasce fechado e com Associação de Moradores  devidamente formada com CNPJ - e onde os adquirentes dos lotes - na compra do lote  - devem assinar documento de adesão a Associação dos Moradores - ficando ciente que terá um ônus mensal - que é a cobrança de taxa de manutenção da estrutura - como portaria com segurança 24 horas, equipe de paisagismo para cuidar da área verde e área pública, ronda particular  e demais benfeitorias que se fizerem necessárias) diferente daquele loteamento que - inicialmente "aberto" sem associação - resolveu  partir em para o fechamento do entorno mudando sua característica inicial - onde não existe a obrigação legal de associar-se.

As ruas internas estão sujeitas ao Código Brasileiro de Trânsito. Ex.: menores não podem dirigir carros.

Pode ter administrador  da  associação


* Só é possível registrar um loteamento fechado com a concessão de direito real de uso, dada pela prefeitura. A concessão se refere às vias públicas (ruas), espaços livres (praças e áreas de lazer) e espaços instituicionais (locais reservados a prédios públicos). Isso acontece porque a Lei dos Loteamentos define que estas áreas são transferidas automaticamente para a municipalidade, quando se realiza um loteamento.

Condomínio horizontal

Regido pelo novo Código Civil, capítulo sobre condomínios

- O incorporador vende o terreno com a casa e a fração ideal sobre as áreas comuns

-O  fechamento do terreno é legal

-A cobrança de taxa é realizada de acordo com a Lei dos Condomínios

-O pagamento de taxa condominial é obrigatório

-As ruas internas estão sujeitas ao Código Brasileiro de Trânsito. Ex.: menores não podem dirigir carros.

-Tem síndico

O assunto é extenso - porém acredito que este pequeno resumo dá um entendimento geral das diferenças.

Lembro que a associação legalmente formada - também é regida por um Estatuto Social e  Regimento Interno (com todos deveres e obrigações das partes). No nosso caso , somos formado por uma diretoria composta de Presidente, Vice-presidente, Tesoureiro, Secretário e Vogal (substituto imediato do presidente da associação em caso da ausência do mesmoo em algum evento oficial da Associação) e  finalmente por 03 Conselheiros(Fiscal).

O Adminstrador

Internet ou Web. Tem diferenças??

Bom dia.

Internet e Web são as  mesmas coisas??
Muitas pessoas usam os termos Internet e World Wide Web ( Web) como se fossem as mesmas coisas. Será?   Na verdade estes dois termos não são sinônimos. Internet e Web são  coisas diferentes, embora estreitamente relacionadas.

Diferença entre Internet e WEB

Internet é rede de computadores.  World Wide Web ou simplesmente WEB é uma aplicação para rodar nessas redes. Hoje é muito comum usar o termo web para internet e vice-versa. Além da web, há outras aplicações que rodam na internet, alguns exemplos são: troca de arquivos (FTP), Mensagens instantâneas (MSN), envio e recebimento de emails (SMTP e POP), entre outras.

Abaixo um artigo extraído da Wikipédia  sobre o assunto

Internet é uma gigantesca rede de redes, uma infraestrutura em rede. Ela conecta milhões de computadores globalmente, formando uma rede em que qualquer computador pode comunicar-se com qualquer outro computador deste que ambos estejam conectados à Internet. A informação que viaja pela Internet o faz por meio de uma variedade de linguagens conhecidas por protocolos.

A World Wide Web, ou simplesmente Web, é uma maneira de acessar informação por meio da Internet. É um modelo de compartilhamento de informações construído sobre a Internet. A Web usa o protocolo HTTP, que é apenas uma das linguagens utilizadas na Internet, para transmitir informações, e serve-se de browsers, como o Internet Explorer, para acessar documentos chamados páginas (home pages), que estão ligados uns a outros por meio de hyperlinks. Documentos Web também contém gráficos, sons, textos e vídeos.

A Web é apenas uma das maneiras pelas quais a informação pode ser disseminada pela Internet. A Internet, não a Web, é utilizada ainda para e-mail, Newsgroups, Instant Messaging e FTP. Portanto a Web é apenas uma parte da Internet, embora uma grande parte, mas os dois termos não são sinônimos e não devem ser confundidos.

O Adminstrador

Sobre Condomínio: comportamento anti-social

Boa tarde a todos

No post de hoje – resumidamente – irei  tratar sobre o mau comportamento de pessoas que vivem em condomínio fechado.

Viver em comunidade, compartilhar áreas comuns e públicas como parquinho, campo de futebol e outros benefícios concedidos a todos (características do condomínio que eu moro e  administro) tem que ter uma regrinha básica: Bom senso e respeito. Agora recentemente (na mídia)  teve um caso de mau comportamento e até agressivo de um jogador gremista, que deu uma festa que acabou em uma delegacia de polícia.

Este tipo de comportamento é tratado na Lei:

Código Civil -  Lei 10406/02 Art. 1.277. O proprietário ou o possuidor de um prédio tem o direito   de fazer cessar as interferências prejudiciais à segurança, ao sossego e à saúde dos que o habitam, provocadas pela utilização de propriedade vizinha. Parágrafo único. Proíbem-e as interferências considerando-se a natureza da utilização, a localização do prédio, atendidas as normas que distribuem as edificações em zonas, e os limites ordinários de tolerância dos moradores da vizinhança.

Ou o artigo 42 do Código das Contravenções Penais:

Perturbar alguém, o trabalho  ou o sossego alheio:

 I – Com gritaria ou algazarra
II – Exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
III – Abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que se tem a guarda.

Existe um mito amplamente divulgado de que se pode fazer barulho até às 22h.

-Errado!!

Na verdade, o excesso de ruído que causa dano a outrem, a qualquer hora do dia, especialmente em zona residencial, constitui abuso de direito (o exercício de um direito deve situar-se dentro dos limites das regras da boa fé, dos bons costumes e ser conforme o fim social ou econômico para que a lei conferiu esse direito. Sempre que se exceda tais limites, há o abuso de direito...fonte webjus/wikipédia).

Para quem administra o condomínio, não é fácil se deparar com este tipo de situação (chata e constrangedora)  e o ideal é sempre prevenir que este tipo de comportamento  não seja rotineiro – esclarecendo a todos, através de assembléias ou mesmo informativos – sobre as implicações da legislação; dos procedimentos que serão tomados pelos dirigentes do condomínio caso exista uma situação de comportamento anti-social.

Como eu disse inicialmente – é necessário ter bom senso e respeito, pois sem isto, muitos casos terminam em conflito entre os envolvidos (vizinhos, síndicos, administração).

Como bem disse Mário Quintana:

“A arte de viver é simplesmente a arte de conviver”...simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!

Bem dito porem eu rebato: È difícil, mas não impossível. Basta não complicar.

O Administrador

A maior adminstradora que existe: Dona de Casa ou do Lar

Boa tarde.

O Adminstrador - resolveu postar aqui um artigo especial e bem sugestivo - sobre a dificil arte de administrar.  Lembre-se que falei: Somos todos administradores Trata-se de uma das mais difíceis  profissões que existe : Dona de Casa ou Do lar.

Legislação no Brasil

A profissão, no Brasil, é regulamentada pela Lei 8.213, de 24 de julho de 1991 para fins de Previdência Social. A lei assegura-lhe alguns benefícios já garantidos aos demais trabalhadores, como aposentadoria por invalidez, por idade* e por tempo de serviço. Para fazer jus a direitos como auxílio-doença, precisa ter no mínimo 12 meses de contribuição previdenciária; para receber o salário-maternidade, são necessários dez meses.
*Ressalta-se que a aposentadoria por idade ocorre aos 60 anos; por tempo de serviço, após 30 anos de contribuição previdenciária. (wikipédia)

Segue abaixo o artigo.

Profissão: Mulher, Mãe, e Dona de Casa

A senhora trabalha? - Não, não, sou dona de casa !

A profissão mais difícil do mundo é ser dona de casa. A mulher trabalha, trabalha e trabalha. Não tem férias, não tem 13% salário, nunca é promovida, dificilmente recebe elogios ou é reconhecida.

Não é registrada nem recebe salário, mas tem vários patrões: Marido, filhos, as vezes até os netos dentre outros parentes que possam morar juntos.

E tem marido que fica louco da vida com a falta de vaidade da mulher, pois ele ficou trabalhando o dia inteiro e ao chegar em casa a mulher nem estava bonitinha, produzida. Enfim, nem se preparou para recebe-lo. Muitas vezes o marido quer atenção para falar dos problemas do dia, do desgaste emocional e fisico que passou. Ai entra a dona de casa psicóloga.

Mal acorda e já têm louça suja que os filhos e o marido deixaram enquanto ela estava dormindo. Prepara o café com leite, tira tudo da geladeira, depois guarda tudo de novo. Sem falar das que vão até buscar o pão na padaria. Lava a louça, enxuga, guarda tudo, varre o chão. Depois vai arrumar quartos, guardar roupas, dar uma ajeitada na casa.

Ufa !!

Recolhe a roupa suja. Cuecas dentro de calças ou roupas do avesso, meias encardidas de andar pela casa limpando o chão com elas. Quando vai lavar a roupa já é hora de fazer almoço. Vai pra cozinha, lava, descasca, frita, cozinha, assa, arruma a mesa, tira da mesa, lava, enxuga e guarda.

Ufa !!

Mal termina o almoço e vai fazer o café da tarde. Nem lavou a roupa e já tem que fazer a janta.
Isso tudo se repete dia após dia e parece que ninguém ao redor nota tudo que vem sendo feito.
Amor, onde está minha gravata ? Mãe cade minhas meias ? Mãe onde esta minha camisa de listras ? Mãe você não lavou aquela calça ?

Passam a vida inteira fazendo, atendendo e arrumando. Tem aquelas que conseguem até dar uma mãozinha para a nora ou o genro, ou são babas dos netos..

Ser mulher é complicado, é menstruação, gravidez, parto, cesariana, troca fraldas, leva no médico, amamenta, acorda dorme, acorda dorme, menopausa, útero com isso ou aquilo, mioma ou sisto, ou algum caroço na mama, e todas as consequências, e ainda ser dona de casa.

Nesse profissão não há muito incentivo ou motivação. Não há reuniões para decidir o que é melhor ou como fazer ou dividir. Não há subalternos, não há salário nem nada.
Apesar de tudo isso tem que haver motivação suficiente para fazer isso todos os dias, não importando se está doente ou não. Já no trabalho remunerado qualquer gripinha já é motivo pra faltar, mas a dona de casa não pode faltar, os patões não aceitam atestado.

Quando alguém lhe perguntar o que faz, encha o peito ao dizer: “SOU DONA DE CASA”. Isso não é pra qualque uma. É mais difícil do que ser secretária, médica, advogada, arquiteta, vendedora, corretora, executiva ou qualquer outra profissão.

E ainda dizem por ai que existem donas de casa que trabalham fora e não tem empregada. Não dá pra acreditar.

E tem aquelas que são tudo isso e ainda apanham do marido machista, ciumento ou bêbado. Benvinda a lei Maria da Penha.

Deveria ser criado o DIA DA DONA DE CASA e nesse dia ela deveria ganhar muitos presentes, passear, almoçar e jantar fora e tudo mais que possa valoriza-las e impedir que trabalhem nesse dia. Mas nada de decretar feriado, pois ai fica todo mundo em casa e a dona de casa trabalha mais ainda.

Dedico essa homenagem a todas as mulheres que são, foram ou serão donas de casa, as quais acumulam as funções de: mãe, baba, cozinheira, arrumadeira, passadeira, diarista, faxineira, etc. E olha que já vi dona de casa trabalhando de servente de pedreiro à psicologa da família.
Claudio Cortez Francisco
Publicado no Recanto das Letras em 08/05/2009

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original
(Autor Claudio Cortez F. site:http://www.feitoestufa.blogspot.com/).

O Administrador

Faxina no Twitter: seguidores que interessam

O Twitter é um mundão estranho. Quando menos se espera - estamos seguindo um grupo de pessos e nem sabemos por que.  As vezes  é por educação, outras por obrigação e outras tantas voce nem sabe o motivo de estar seguindo. . Chega disso. Vamos administrar somente quem queremos seguir - fazendo uma faxina geral.

Você pode verificar quem são as pessoas que você segue mas que não te seguem para poder eliminar o vínculo com elas e diminuir a quantidade de tuítes que você recebe diariamente.  Vamos lá!! 
Acesse o site http://manageflitter.com/ e clique no botão Start. Na segunda etapa, clique no botão Connect to Twitter e informe seu nome de usuário e senha. Confirme o acesso ao Twitter.
Em alguns instantes, dependendo da quantidade de seguidos que você tem, uma lista com aqueles que não te seguem será exibida.
Para cada nome, uma série de ícones lhe mostrará como a pessoa ou empresa está atuando no Twitter. Você terá uma indicação de sua atividade, se está tuitando muito ou pouco, se é muito popular, por exemplo.
Para deixar de seguir alguém basta marcar a caixa de seleção ao lado direito da descrição do usuário. Após marcar aqueles que não seguirá mais, clique no botão ou link "Unfollow x Selected" ao lado direito da janela.

Casa organizada , é não deixar novamente  lotar o twitter com quem não  interessa.

Abraços e boa semana.

O Administrador

Administrador de sucesso

Bom dia .

Hoje postarei uma reportagem  sobre  Ricardo Nunes,  um grande exemplo de administrador de sucesso . Ele  não tem formação teórica em administração e segue uma cartilha própria de gestão.

Alguns de seus mandamentos:  (extraído da reportagem)

>>> “Todo funcionário é antes de tudo um vendedor.” Até mesmo diretores e executivos. Nunes obriga todos a visitarem regularmente as lojas da rede.
>>> “Para mandar tem de saber fazer.” Nunes ainda hoje distribui panfletos na rua e ajuda a carregar caixas no estoque.
>>> “Quem tiver coragem de apanhar mais, vence.” É um trabalhador incansável. O varejo, diz, só se aprende com suor.
>>> “A vaidade é o pior dos pecados.” Sua grande curiosidade, quando fala de outros empresários e celebridades, é saber quem é vaidoso.
>>> “Ouvir é tão importante quanto falar.” Nunes ouve todo mundo e é muito observador. Num evento para varejistas no exterior, organizado pela consultoria GS&MD – Gouvêa de Souza, sentava-se sempre na primeira fila durante as palestras.

Conheça o mineiro Ricardo Nunes, protagonista de mais uma etapa da concentração do varejo brasileiro. A fusão de sua Ricardo Eletro com a baiana Insinuante resultou na segunda maior rede de eletroeletrônicos e móveis do país. Ansioso e agitado, Nunes não tem e-mail, nunca leu um livro de administração e criou a própria cartilha de gestão

Revista Época Negócios
29/04/2010
Ivan Padilla
 
 
O Administrador

Pergunta: Qual a caracteristica básica de um bom administrador??

Faço um desafio:

Em poucas palavras,  ou melhor em poucas linhas - quem consegue responder??

Desafio feito eu também participo

"Penso que a característica principal de um administrador é ter coragem. Coragem para tomar decisões, assumir riscos, delegar e principalmente - trabalhar em equipe."

Coragem = Coragem (do latim coraticum) é a habilidade de confrontar o medo, a dor, o perigo, a incerteza ou intimidação. Pode ser dividida em física e moral. O homem sem temeridade motiva-se a ir mais além. Enfrenta os desafios com confiança e não se preocupa com o pior. (wikipédia)

Fico no aguardo.

O Administrador

Inadimplência em Condomínio

A questão do combate à inadimplência nos condomínios chamou a atenção da sociedade quando da entrada em vigor do Novo Código Civil, em janeiro de 2003, que reduziu a multa por atraso de 20% para 2%, e mais recentemente, com o veto do Presidente da República ao artigo da Lei 10.931/04, que elevaria a multa de 2% a 10%.

Agora vejam esta notícia – veiculado no site Síndico Net

Em recente decisão o STJ (Superior Tribunal de Justiça) manifestou-se sobre a possibilidade de se fixar, na convenção do condomínio, juros moratórios acima de 1% ao mês em caso de inadimplência das taxas condominiais, prolatada face ao RESP 1002525 .


Esta questão da inadimplência em condomínio causa muita dor de cabeça para o administrador e todos os demais envolvidos. A Administração de Condomínio – seja ela Gestão Prória ou terceirizada – tem que ser levada muito a sério e com muita responsabilidade.

Equilibrar as receitas e despesas do condomínio é uma arte que exige planejamento. Para minimizar os problemas causados pela inadimplência ou pelas despesas extraordinárias, o Adminstrador  deve adotar uma gestão financeira profissional, aplicar medidas  cabíveis(dentro do que rege o estatuto) cobrança normal – no âmbito amigável - para a  recuperação/redução do índice de devedores – fazer um trabalho de conscientização junto aos moradores e proprietários . Adminstração consciente com participação de todos é a receita para o sucesso, afinal, o bem é comum e pertence a todos.

O Administrador

Conceito

Administração vem do latim ad (direção, tendência para) e minister (subordinação ou obediência), designa o desempenho de tarefas de direção dos assuntos de um grupo. É utilizada em especial em áreas com corpos dirigentes poderosos, como por exemplo, no mundo empresarial (administração de empresas) e em entidades dependentes dos governos (administração pública) e outros.

Administrar como processo significa planejar, dirigir, organizar, coordenar, e controlar organizações e/ou tarefas, tendo como objetivo maior produtividade e/ou lucratividade. Para se chegar a isto, o administrador avalia os objetivos organizacionais e desenvolve as estratégias necessárias para alcançá-los. Este profissional, no entanto, não tem apenas função teórica, ele é responsável pela implantação de tudo que planejou e, portanto, vai ser aquele que define os programas e métodos de trabalho, avaliando os resultados e corrigindo os setores e procedimentos que estiverem com problemas. Como é função do administrador que a produtividade e/ou lucros sejam altos, ele também terá a função de fiscalizar a produção e, para isto, é necessário que fiscalize cada etapa do processo, controlando inclusive os equipamentos e materiais (recursos) envolvidos na produção, para evitar desperdícios e prejuízos pra a organização.

No blog faremos diversas abordagens do mundo da administração. Eu tenho para mim que somos todos administradores (formados ou não), utilizando diversas formas de conduzir nosso dia-a-dia, planejando e executando. Desde cedo – ainda na mais tenra idade utilizamos formas de administrar – claro que inconscientemente porem com participação de nossos pais (grandes administradores) – desde organizar nossos brinquedos, nossos horários de conciliar brincadeiras com os estudos  e por aí afora.

Sejam todos bem vindo ao mundo do Administrador.

Administrando de tudo um pouco

Acaba de nascer o blog.  Diz o ditado : De médico e louco todos temos um pouco. O dito popular em minha opinião é válido para muitas ocupações - inclusive esta de  Administrador - onde sugiro um novo slogan:

De médico louco e ADMINISTRADOR  todos temos muito e não pouco!! 

 Aqui neste espaço iremos postar muitos artigos referente a Adminstração de uma forma geral - sendo  abordada em todos os aspectos: profissional, pessoal, legal e por ai afora.

Uma abraço a todos e sejam bem vindos!!

O Administrador