Taubaté: A metrópole do futuro

O município de Taubaté foi apontado pela revista Veja como um dos 20 municípios brasileiros de porte médio que estão preparados para se transformarem em “metrópoles do futuro”. A matéria foi veiculada na edição desta semana da Veja e é resultado da análise da situação econômica de todos os 233 municípios médios do Brasil (aqueles que possuem mais de 100 mil e menos de 500 mil habitantes). De acordo com VejaTaubaté “é uma prova de que pode não haver perdedores” no “conflito” entre industrialização e qualidade de vida. A revista destaca que o município possui “uma economia que se expande aceleradamente” e que, nos últimos cinco anos, “o comércio de Taubaté cresceu 75% e o setor de serviços como um todo engordou 31%”.

Veja também destacou outros aspectos do município, como a ampliação do Taubaté Shopping, a construção de um novo shopping e a rede de ensino que possui um grande número de cursos de nível superior, além de diversas escolas técnicas e particulares. Das 20 cidades relacionadas por Veja, três estão localizadas no Estado de São Paulo – Taubaté, Hortolândia e Rio Claro, e três em Minas Gerais – Sete Lagoas, Varginha e Divinópolis. As demais cidades que compõem a lista são Cabo Frio (RJ), Cascavel (PR), Uruguaiana (RS), Sinop (MT), Araguaína (TO), Anápolis (GO), Ji-Paraná (RO), Marabá (PA), Açailândia (MA), Mossoró (RN), Campina Grande (PB), Petrolina (PE), Barreiras (BA) e Arapiraca (AL).

Para o prefeito de TaubatéRoberto Peixoto, a indicação da cidade como uma das “metrópoles do futuro” é resultado “do programa de desenvolvimento econômico implantado nos últimos cinco anos”. “Nossa administração tem conquistado importantes empreendimentos, mas nunca deixamos de lado o cuidado com a qualidade de vida da população”, ressaltou Peixoto. No entendimento dele, o crescimento econômico deve ser acompanhado de ações que melhorem a qualidade de diversos outros setores, como educação e saúde. “Taubaté realmente está preparada para, no futuro, ser uma metrópole onde crescimento econômico e qualidade de vida andem de mãos dadas”, finalizou.


Há  5 (cinco) anos moro em Taubaté. Fico feliz em saber que esta cidade tem potencial para ser uma metrópole do futuro. Tem muita coisa para melhorar - principalmente no mercado de trabalho - onde falta oportunidades para os profissionais acima dos 40;  melhorias na saúde pública; nas vias públicas e nas áreas verdes da cidade (praças, rotatórias etc).




Nenhum comentário:

Postar um comentário