A importância de saber liderar

Engana-se quem pensa que liderança é apenas para pessoas que exercem cargos de chefia. Quando duas ou mais pessoas estão juntas com um objetivo em comum, está aberta uma oportunidade de exercer a Liderança.

Segundo a consultora de empregos Roberta Minestro, "...há características que são valiosas para todos os tipos de pessoas, independente da profissão, cargo ou classe social. Carisma, Honestidade, Humildade e Capacidade de Liderança são algumas delas."

A capacidade de liderança é uma das características mais valorizadas pelas empresas na hora de selecionar seus funcionários. "O profissional que tem capacidade de liderança mostra que está apto para ocupar qualquer tipo de função, por isso pode conseguir uma promoção mais rapidamente do que outros sem esta habilidade", complementa a consultora.

Conhecer técnicas de liderança podem melhorar seu relacionamento com colegas de trabalho, familiares, entre outros.
Saiba como melhorar seu carismadar ordens de forma eficaz, aprenda a dizer não nas horas certas. Aprenda a trabalhar em Equipe, lidar com pessoas-problema, tratar conflitos e alcançar metas arrojadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário